Eventos 12, Nov, 2022

50 anos da Escola Superior de Saúde e Encontro de Alumni

Programa

A Escola Superior de Saúde (ESS) do Instituto Politécnico de Portalegre (IPP) nos dias 11 e 12 de novembro, comemorou o 50º aniversário do início das suas atividades letivas e o Encontro de Alumni. As comemorações iniciaram-se no dia 11 de novembro no Campus Politécnico com a Inauguração da Exposição “Escola de Enfermagem/Escola Superior de Saúde | 50 Anos de História”.

No dia 12 de novembro, as comemorações tiveram início às 9h15 no Auditório Francisco Tomatas no Campus Politécnico, com um momento musical da Tuna Académica da Escola Superior de Saúde de Portalegre (EnfTuna). Foram intervenientes na Sessão Solene, a Diretora da ESS, Prof.ª Doutora Helena Arco, o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Portalegre, Profº Doutor António Casa Nova e o Presidente do IPP, Professor Doutor Luís Loures.

O Encontro de Alumni contou com uma mesa redonda com os temas “Enquadramento Profissional e Perspetivas Futuras” e o “Impacto da ESS no Norte Alentejano – Dificuldades e Oportunidades”.

Estes encontros constituem-se como momentos de convívio, reencontros e interação com antigos colegas e docentes de curso.