Eventos 27, Fev, 2018

Dias abertos

27 e 28 de fevereiro e 1 de março

O Politécnico de Portalegre vai realizar, de 27 de fevereiro a 1 de março, os Dias Abertos do IPPortalegre, destinados a dar a conhecer o nosso Instituto aos alunos finalistas do Ensino Secundário e das Escolas Profissionais.

Os Dias Abertos constituem uma oportunidade para os estudantes finalistas contactarem diretamente com as nossas áreas de ensino e investigação, através de mostras e atividades práticas diversificadas. 

Durante esta visita, será possível conhecer as Escolas do Instituto, o Centro de Línguas e Culturas, as Residências para estudantes, a BioBIP, bem como receber informações sobre os regimes de acesso ao Ensino Superior, o processo de candidatura através do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior, bolsas e programas de apoio ao estudante e de mobilidade internacional (ERASMUS). Os estudantes podem ainda participar em atividades e conhecer os nossos laboratórios e serviços, envolvendo-se em ações práticas associadas aos cursos.

Este ano, os Pais/Encarregados de Educação também terão um espaço dedicado a eles nos Dias Abertos (num horário específico e a marcar de acordo com a sua disponibilidade). Neste espaço terão a oportunidade de falar com os Coordenadores de Curso e demais professores, de ficarem a conhecer o ambiente que se vive no nosso Politécnico e sobre a entrada/ transição para o Ensino Superior e de tudo o que isso acarreta: saídas profissionais e empregabilidade dos cursos, candidaturas, propinas, bolsa de estudo, etc...

Inscrição Dias Abertos 2018